Agosto 05, 2020

Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos, incluíram a aplicação de inseticida na área externa de 263 imóveis, localizados no entorno das residências de pessoas que contraíram chikungunya e dengue recentemente.

 Foram dois dias de operação, encerrados nesta terça-feira. O bairro contabiliza cinco casos de dengue e um de chikungunya em 2020 - o maior em número de casos da Zona Noroeste. 

Na semana passada, os agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde já haviam realizado mutirão para eliminar potenciais criadouros do mosquito no bairro (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/mutirao-em-bairro-de-santos-elimina-23-focos-com-larvas-de-mosquito).  

Imóveis de 15 quadras foram nebulizados com inseticida. A aplicação do produto é uma estratégia da Secretaria de Saúde de Santos para diminuir a circulação do vírus da chikungunya no bairro, por meio do combate ao mosquito Aedes aegypti em sua fase adulta. Trata-se de um procedimento realizado mediante protocolos e não há indicação para uso indiscriminado da substância em toda a Cidade.

 Casos

Em relação às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, Santos contabiliza 106 casos de dengue e 16 de chikungunya. Não há registro de zika neste ano. O último caso de febre amarela urbana no Brasil ocorreu na década de 1940.

 

Nossa fã da página ZN nos procurou pois sua rua foi quebrada e abandonada.
Entramos em contato com a Regional / Prefeitura pra que possa resolver o problema, e FOI. Hoje uma equipe foi arrumar a sua RUA.
#trabalhandopravocevivermelhor #souzn013

Com a solicitação da moradora onde grandes galhos estavam caindo em seu telhado, e dando prejuízo, solicitamos a regional para que acionasse a empresa responsável pra poda na Rua Jornalista Paulo Matos, no Jd. Castelo, e hoje já foram realiar o serviço.
Para que isso aconteça, é necessário que o morador acione a Ouvidoria!
ZN #trabalhandopravocevivermelhor #souzn013

 

Cartão postal da Cidade no alto do Morro Nova Cintra, a Lagoa da Saudade ganhará ainda mais destaque além de sua beleza natural: um mirante e um palco flutuante. As estruturas serão construídas pela Prefeitura de Santos dentro da segunda etapa de obras de revitalização realizadas no local. O objetivo é tornar a área um espaço de entretenimento e lazer para a população e visitantes.

Flores vão embelezar a Nova Entrada de Santos ?

22 de julho de 2020 17h 09

INFRAESTRUTURA MOBILIDADE NOVA ENTRADA DE SANTOS ZONA NOROESTE

Duas estações do ano serão as mais especiais para a Nova Entrada de Santos com mais cores em forma de flores. Essa nova identidade visual da região surgirá principalmente na primavera e no verão. Isso será refletido no entorno do viaduto em curva, construído no encontro das Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, que está recebendo os arremates finais da obra e o plantio de várias espécies que faz parte desses trabalhos.

No total, são mais de 15 mil metros quadrados de áreas verdes espalhadas ao longo da calçada lateral do viaduto, canteiros central e lateral da Martins Fontes, embaixo do elevado e calçadas, além do muro localizado na lateral do viaduto, que separa a avenida da linha férrea. “Nesse muro, vamos ter plantas ornamentais que também florescem e vão dar uma sensação de bem-estar visual a todos que passarem por ali. Será um grande paredão verde com flores, ao invés de termos concreto aparente. Do cinza, teremos o verde e o colorido das flores”, destacou o responsável pelo projeto de paisagismo do entorno do viaduto da entrada da Cidade, engenheiro agrônomo Ernesto Tabuchi.

No ponto alto do florescimento das espécies, os ipês, as helicônias, os jasmins do cabo, os hibiscos, coroas-de-cristo e as palmeiras jerivás vão tingir os olhares de quem passa pela avenida de diversas cores. “A plenitude dessas plantas, sem dúvida, é na primavera e no verão, quando elas estão desabrochando e tomando suas formas, tornando a paisagem muito mais bonita”, afirmou Tabuchi.

PLANTIO
O projeto paisagístico do entorno do viaduto, que integra o Programa Nova Entrada de Santos, prevê o plantio de 38 palmeiras jerivás. Na manhã desta quarta-feira (22), o jardineiro Valdevino Alves Teixeira fez o plantio de uma palmeira jerivá, na lateral do viaduto, com sua equipe de trabalho.

Com mais de 25 anos de experiência, estava muito orgulhoso em desempenhar a tarefa. “Esse é um trabalho que temos que fazer com amor. É fácil, você vai ver”, afirmou, entregando à repórter as luvas para ajudá-lo, só que agora no plantio da grama esmeralda. Ajuda fornecida com amor!

Fotos: Anderson Bianchi e Marcelo Martins

Estou cobrando da Prefeitura a reforma da Calçada no Hospital da ZN, no projeto Calçada para Todos.

Muita gente de idade vem ao local e quedas são frequentes e perigosas! 

Santos disponibiliza, a partir desta quarta-feira (1º), as vacinas contra a gripe para qualquer interessado em 31 policlínicas (veja endereços abaixo). A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

Morador Solicitou a nossa Equipe da Página para reforma em sua rua e boca de lobo. Nessa manhã já uma equipe foi ao local pra resolver na Rua Celestino Burrol. A Regional prontificou a solicitação e foi RESOLVIDO.
#trabalhandopravocevivermelhor

O viaduto em curva da entrada da Cidade será o novo cartão-postal da região e trará novas cores para a paisagem do local. Na noite desta segunda-feira (22), foi realizado o primeiro teste de iluminação cênica do elevado, construído no encontro das Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, e que faz parte das obras do projeto Nova Entrada de Santos. No total são 342 luminárias e cada unidade pode reproduzir até 67 milhões de cores (combinações de RGB). A entrega do novo acesso está prevista para o próximo mês.

Copyright © Rua Professor Lúcio Martins Rodrigues, 10 - Altos, Jardim Castelo - Santos/SP Te.: 13 - 3301-7295 / 997860297 / 7812-0297 / 105*1278 - Santos@zonanoroeste.com.br