Sábado, 20 Janeiro 2018

b_250_120_16777215_00_images_autos_Etios_Cross_baixa_1.jpg

Desde seu lançamento, em setembro de 2012, a família Etios teve uma rápida evolução, respondendo à voz dos seus consumidores. Em pouco mais de dois anos, a Toyota ouviu os seus clientes, promoveu constantes melhorias no produto e aumentou o line up da gama Etios, que conta atualmente com nove versões, entre as carrocerias hatchback e sedã.
Ao longo dessa trajetória, o Etios se tornou o produto mais vendido pela Toyota no Brasil, sendo um dos responsáveis pelos recordes de vendas dos últimos dois anos. Em 2014, a Toyota comercializou 66 mil unidades do modelo no mercado interno e exportou outras 20 mil para Argentina, Paraguai e Uruguai, fazendo com que a fábrica de Sorocaba operasse acima da sua capacidade nominal de produção, de 74 mil unidades por ano.
Por isso, a Toyota decidiu ampliar a capacidade de produção do Etios na planta de Sorocaba, de 74 mil para 108 mil unidades por ano, a partir do início de 2016.
“Esta expansão da produção Etios em nossa fábrica de Sorocaba se deve ao fato de sempre ouvirmos com atenção o feedback dos nossos clientes para produzir carros cada vez melhores. Sinto que a família Etios cresce por conta dos consumidores brasileiros. Vamos seguir com nosso compromisso de contribuir continuamente com o crescimento econômico e o desenvolvimento da sociedade brasileira”, afirma Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.
O aumento na produção do Etios em Sorocaba trará um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões e a contratação de novos colaboradores, que irão somar-se aos atuais 1.600, em dois turnos.

Fonte: Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

http://www.memoriamotor.com.br/toyota-vai-aumentar-producao-do-etios-em-sp/