S√°bado, 20 Janeiro 2018

b_250_120_16777215_00_images_saudeebeleza_up_comemora_seu_primeiro_ano_no_Brasil.jpg

Apresentado à imprensa no início de fevereiro de 2014, o Volkswagen up! acaba de registrar o seu melhor mês de vendas em janeiro, quando foram comercializadas 6.780 unidades. Desde seu lançamento, o modelo já acumula vendas de 65.678 unidades no Brasil. O up! é exportado para a Argentina e já atingiu a marca de 9 mil unidades enviadas desde junho, quando os embarques foram iniciados.
Mesmo tendo sido lan√ßado em fevereiro, apenas na vers√£o quatro portas, up! teve seu primeiro m√™s completo de vendas somente a partir de abril do ano passado. A vers√£o com duas portas chegou ao mercado no m√™s de maio. √Č o carro equipado mais econ√īmico do Pa√≠s. Toda a linha up! estabelece novos patamares de efici√™ncia energ√©tica no mercado nacional, recebendo classifica√ß√£o ‚ÄúA‚ÄĚ (verde) no ranking de janeiro de 2015 do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entre os modelos equipados com motor flex√≠vel, dire√ß√£o assistida e ar-condicionado. O up! vem equipado com a nova gera√ß√£o de motores 1.0l de tr√™s cilindros, o mais moderno fabricado pela Volkswagen no Brasil. Com at√© 82 cv (E100), motor √© o mais potente da categoria e foi premiado como o ‚ÄúMotor do Ano 2014‚ÄĚ.
O up! chegou ao mercado brasileiro já com um importante reconhecimento de suas qualidades: o automóvel recebeu a melhor pontuação no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. O modelo também obteve cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças. Mais uma vez, o excelente conceito de segurança da Volkswagen é reconhecido internacionalmente.
Antes mesmo de seu lançamento, o up! chegou ao mercado brasileiro com outro importante reconhecimento de qualidade e de baixo custo de reparo: o melhor índice de reparabilidade entre todos os veículos avaliados pelo CAR Group 2014, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).O up! obteve a classificação 11 no CAR Group 2014. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo.
O compacto da Volkswagen atingiu o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base Janeiro de 2014).
Dispon√≠vel com duas e quatro portas, o up! tem seis vers√Ķes: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up!. Em outubro do ano passado, a Volkswagen ampliou a gama de vers√Ķes da fam√≠lia up! com o lan√ßamento do cross up!. Com essa novidade, a linha up! se torna ainda mais completa e abrangente.

Fonte: Volkswagen do Brasil ‚Äď Assuntos Corporativos e Rela√ß√Ķes com a Imprensa

http://www.memoriamotor.com.br/up-comemora-seu-primeiro-ano-no-brasil/