Sábado, 21 Outubro 2017

b_250_120_16777215_00_images_autos_FocusRS-2.jpg

A Ford anunciou as suas principais novidades no Salão de Genebra, que abre para imprensa na próxima terça-feira, 3 de março, e para o público dois dias depois. O evento servirá de palco para o lançamento mundial do Focus RS, hatch de alto desempenho, e para a estreia do novo GT na Europa. Jim Farley, presidente da Ford Europa, Oriente Médio e África, e Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global, apresentarão os dois modelos para os jornalistas no estande na marca.
Primeiro modelo da grife RS a ser vendido globalmente, o Focus RS traz como principal novidade o sistema de tração integral com vetorização dinâmica de torque desenvolvido pela Ford Performance, com dois conjuntos de embreagem controlados eletronicamente que proporcionam a maior velocidade em curvas da categoria. Seu motor 2.3 EcoBoost, de 320 cv, também incorpora várias novidades tecnológicas. A sua produção será iniciada este ano na Alemanha.
O novo Ford GT, com carroceria de fibra de carbono e motor V6 EcoBoost de mais de 600 cv, também será exibido pela primeira vez na Europa. O supercarro foi desenvolvido para comemorar os 50 anos da histórica vitória do modelo original nas 24 Horas de Le Mans em 1966, quando conquistou os três primeiros lugares.
A Ford também vai mostrar em Genebra a sua linha completa de carros de alto desempenho, incluindo o Focus ST com uma inédita versão diesel, o Fiesta ST e o Mustang nos modelos fastback e conversível. Uma versão esportiva especial do EcoSport também estará presente na exposição, ao lado dos utilitários esportivos Edge e Kuga e dos novos Mondeo, S-MAX e Focus.


Fonte: Imprensa Ford

http://www.memoriamotor.com.br/ford-revela-focus-rs-e-exibe-o-ford-gt-em-genebra/