Sábado, 21 Outubro 2017

Esta assim. Dona Ines, foi na Policlinica do Bom Retiro, na rua Hugo Maia, para passar por um clínico geral, para solicitar um hemograma. Só que não contaram que somente irá ser atendida em Novembro e por pouco não ficou pra 2018 segundo a atendente. A Dona Ines foi na Policlinica dia 05/05/2017. Uma calamidade.
O Meta 30 não seria atendimento pra 30 dias, anunciado em Março?

Leia mais...

Vereador Kenny em primeiro momento elogiou o Face da ZN no qual publicou o desleixo da Prefeitura não ter enviado ônibus escolar para as Crianças de 7 a 11 anos pra competir pela Cidade o campeonato de Xadrez. Ficaram ao relento e o sonho interrompido. Completa vereador.
Já o vereador Fabiano da Farmácia disse que o secretário de Edução nem sabia do evento, por isso não mandou.
Porém, nos da ZN sabemos que toda a data de competições do ano já foi entregue em Março.

Leia mais...

O número de assassinatos em São Paulo é maior do que o divulgado pela Secretaria da Segurança Pública. Levantamento do jornal
O Estado de S. Paulo achou 21 casos registrados em boletins de ocorrência da Polícia Civil do primeiro semestre de 2015 que
ficaram de fora das estatísticas criminais. Eles foram registrados como "morte suspeita" e depois reclassificados, na maioria,
como "lesão corporal seguida de morte" - embora tivessem um histórico de homicídio. Isso aconteceu mesmo sem a polícia saber
se a intenção do autor do crime era ferir ou matar a vítima. Assim, os casos continuaram sem constar das estatísticas desse crime.

Se os 21 casos tivessem sido incluídos no balanço da SSP, o primeiro semestre de 2015 teria fechado com 3,6% mais vítimas de
assassinato na cidade, ou 590 pessoas mortas em vez das 569 divulgadas pela secretaria. O número significaria uma variação
de 0,3% maior no total de vítimas de homicídios em relação ao mesmo período de 2014 (que teve 588 mortes oficiais), ao contrário
da queda de 3,2% divulgada pelo governo. Em média, pelo menos 3,5 casos de mortes violentas foram registrados como "lesão corporal"
ou "morte suspeita" por mês pela polícia.

fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/numero-de-assassinatos-em-sp-e-maior-do-que-o-divulgado-pelo-governo
foto: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais...

Começa na quarta-feira (4) a renovação da iluminação no Rádio Clube, na Zona Noroeste. Será o sexto bairro atendido pelo cronograma de modernização implementado pela Prefeitura para garantir mais segurança, vias públicas mais claras e gerar economia aos cofres públicos.

Para esclarecer dúvidas dos moradores de como se dará processo de modernização, na terça (3) será realizada às 19h reunião na sede da Sociedade de Melhoramentos (Rua Vereador Álvaro Guimarães, 662).

O local receberá 611 lâmpadas novas de vapor de sódio. Luminárias em uso atualmente serão substituídas por outras do mesmo tipo, porém de potência superior. Os pontos de 100 watts receberão de 150 w e os de 150 w serão trocados por 250 w.

Ao todo, a Cidade ganhará 10.709 lâmpadas novas. Até o momento, 1.846 pontos já foram substituídos no Castelo (296), Morro Santa Maria (107), Macuco (540), Centro (383) e Ponta da Praia (520). Serão atendidos 48 bairros.

Segurança

Comerciantes do entorno da Praça Jerônimo La Terza são unânimes ao afirmar que a substituição deixará o bairro mais seguro. Proprietária de um salão de beleza, Kerollyn Lindemberg costuma fechar seu estabelecimento quando já anoiteceu e fica com receio de ser assaltada. “Vai ser muito bom. Além de mais segurança, teremos maior visibilidade”. O vizinho, Walter Luiz da Silva, dono de uma loja de matérias de construção, destaca que a iluminação pública é um serviço prioritário. “Estamos pagando por isso. Temos que ver resultados”.

A modernização está a cargo do consórcio formado pelas empresas Fortnort, Sadenco e Quantun, sob supervisão da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

SERVIÇO

Rua Vereador Álvaro Guimarães, 662, Rádio Clube

Terça, às 19h.

RONALDO ANDRADE_5864Leia mais...

Não sabemos se é tóxica ou não, mas o cheiro é insuportável. Hoje por volta das 20:00 no centro de Santos, quase não se conseguia ficar na rua.
Agora esta na ZN. Moradores com suas portas e Janelas fechadas. 
Essa e mais uma após outro acidente na Alemoa, no qual até hoje não foram detalhados os prejuízos naturais. Essa agora no Guarujá onde Cidades vizinhas também são prejudicadas. Pessoas em hospitais.
É necessário que o Governo Federal tome uma providência URGENTE! O aviso foi dado por Deus. É a segunda chance ou vamos passar como a tragédia que não pode ser esquecida da Vila Soco?
Foto da Colaboradora ZN Kelly Cristina.

Leia mais...