Terça, 12 Dezembro 2017
Em razão de relatos e fotos feitos na Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, indicando a presença de piranhas, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) decidiu sinalizar a área com uma faixa visando orientar os frequentadores a não nadarem no local. 
 
A lagoa foi objeto de vistoria na manhã de hoje, com a presença do secretário Marcos LIbório e do biólogo Alex Ribeiro, coordenador do Aquário. “Nosso objetivo é orientar e evitar, por exemplo, que alguma criança se assuste no caso de um acidente”, explica Libório.
 
Segundo o biólogo Alex Ribeiro, as fotos e relatos sugerem a presença de uma espécie do gênero Serrasalmus, relativamente comum nos rios da região sudeste e centro-oeste.
 
“A suposta presença desses animais na Lagoa se deve, provavelmente, ao descarte indevido por parte de alguém que tinha esses peixes em aquário caseiro. Infelizmente, esse tipo de atitude pode até prejudicar a fauna local”, afirma Alex.
 
Em casos semelhantes, o biólogo orienta os munícipes a entrarem em contato com o Aquário de Santos. “Podemos, inclusive, receber alguns desses peixes como doação ao parque”.
Leia mais...

Veja depoimento de uma mãe:
Na escola do meu filho de 5 anos, o Cely de Moura, ontem teve reunião de pais, onde a professora bos disse que ate agora não chegaram cadernos e folha de sulfite para os alunos. E nos mostrou como eles os professores estão se virando. Fazendo menos atividades, ou fazendo duas atividades por folha dividindo- a
Os materiais entregues esse ano de péssima qualidade, onde os lápis de cor são os piores possíveis, quebram e eles apontam e tornam a quebrar canetinha igual. Pior que de lojinha popular. Tem crianças ainda que não receberam o uniforme. 
Que a escola não tem tinta pra imprimir nada, se os professores quiserem que faça as atividades a mão. A direção achou uns cadernos e deram para as crianças e não é suficiente.

Leia mais...

Mais uma vez a Sabesp não resolve o Problema dos moradores da Rua Brigadeiro Faria Lima, no Rádio Clube.
O cheio é insuportável, fedido. Nós já publicamos a meses e ainda continua assim. Nada foi feito.
Colaborador ZN Bruno nos enviou.

Leia mais...

Sem folha de sulfite na Policlínica do Bom Retiro, os funcionários precisam comprar do seu próprio bolso para entregar as pessoas.
O mesmo acontece em outras na Zona Noroeste. Ai não né!!!!.
Leia mais...

Estamos a procura de Nair Silva, no qual nos enviou uma mensagem. E queremos saber o motivo e qual seria seu conteudo pra que nós possamos provicenciar a retirada ou contestarmos, ate porque todas nossas matérias são recebidas ou montadas por nós. Fomos atras do seu face hoje, 31-03-2017 e não encontramos.

Leia mais...