Sábado, 20 Janeiro 2018

Por Eddie Gomes.
Whey protein é um dos melhores suplementos para quem deseja hipertrofia ou queima de gordura,
mas com um custo relativamente alto.

Já imaginou comprar um suplemento que custa entre R$70 até R$260 (importado) todo mês e depois descobrir
que estava desperdiçando o produto por usar errado ?

Por isto, entender o que é whey protein, como tomar corretamente, quando tomar e se você deve usar,
são questões importantes para o seu objetivo.

Whey é tão comum que você provavelmente usa desde criança – e não, a sua mãe não estava “envenenando”
o seu sucrilhos. Whey é uma das proteínas encontradas no leite de vaca.

Enquanto a pureza do whey protein pode influenciar na síntese de proteína, no balanço de nitrogênio e vários outros
termos chiques que as empresas gostam de usar para confundir leigos e promover a venda do produto, whey é whey.

Qual é o melhor horário para tomar whey protein ?
A crença popular (e o marketing) ditam que precisamos tomar whey protein imediatamente após o treino devido
a sua alta velocidade de absorção. Com isto, os músculos receberão aminoácidos rapidamente para evitar o
catabolismo – e usar o produto em qualquer outro horário é desperdício.

Bem, se você gosta tomar whey protein no shake pós-treino, geralmente misturado com outros suplementos como creatina,
glutamina, carboidratos, etc… você pode continuar fazendo isso.

Mas o uso de whey não se resume a “pós-treino”, na verdade, essa crença de que precisamos de proteína assim que a
última série do treino termina é bem exagerada.

Precisamos de proteína depois do treino, sim. Mas você pode usar whey protein, albumina, caseína, frango, carne vermelha
ou qualquer outra proteína de qualidade neste horário.

O que estamos querendo dizer é que whey protein é apenas um alimento proteico em pó e deve ser usado como um
complemento para atingir sua necessidade de proteína diária – em qualquer horário do dia.

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