Sábado, 20 Janeiro 2018

Diversas linguagens artísticas são atrações no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fracarolli s/n°, Bom Retiro, na Zona Noroeste) neste sábado (17), a partir das 15h, dentro do Projeto Natureza em Arte, que tem apoio das secretarias de Meio Ambiente e Cultura. Ação terá o 19° Sarau Caiçara, iniciativa que celebra a cultura caiçara por meio da música, teatro, dança e literatura.
A programação tem participações do escritor Flávio Viegas Amoreira, que interpreta trechos de seu mais novo livro, O Vazio Refletido na Luz do Nada; dos escritores Marcelo Ignacio, Marcelo Torres e Aline Aguiar e do Coletivo Percutindo Mundos, com músicas do CD O Cinema Invisível.
Também reúne os músicos Paulo César Luz, Fernando Ramos, Guilherme Barros, Adriane Almeida Pintos, Nivia Silva, Danilo Nunes, Anderson Vilaverde, Rafael Palmieri e Denis Dulcart; a pensadora Carol Carvalho; a artista plástica Natália Brescancíni; o ator e o músico Erik Morais; e o Trio Zé do Café; além das intérpretes Célia Faustino e Denyse Di Favero.
Esta edição do sarau, que integra a programação da Semana de Cultura Caiçara, contempla, ainda, o lançado o projeto Canoa Caiçara, para a construção de uma canoa com o auxílio do navegador Eduardo Manoel, além de feira de livros e CDs independentes e artesanais.
O Sarau Caiçara é uma realização do Coletivo Percutindo Mundos, Imaginário Coletivo de Arte, Instituto Ocanoa, Projeto Canoa e Edições Caiçaras, com organização e apresentação de Márcio Barreto.

b_250_120_16777215_00_images_300x214xjardim-botanico-de-santos.jpg.pagespeed.ic.PVzqXfapYz.jpg