Domingo, 21 Janeiro 2018

Leia mais...

Pelo menos 20 minutos diários de caminhada rápida poderiam gerar benefícios substanciais

A falta de exercício pode estar matando o dobro de pessoas se comparada à obesidade, sugere um estudo feito por 12 anos, que incluiu mais de 300 mil pessoas na Europa.

Pesquisadores da Universidade de Cambridge registraram cerca de 676 mil mortes por ano por inatividade, contra 337 mil por conta de excesso de peso.

Eles concluíram que pelo menos 20 minutos diários de caminhada rápida poderiam gerar benefícios substanciais.

Especialistas afirmam, ainda, que exercício físico é benéfico para pessoas de qualquer peso.

Obesidade e sedentarismo, muitas vezes andam de mãos dadas. No entanto, sabe-se que as pessoas mais magras têm um maior risco de problemas de saúde se forem inativas. E as pessoas obesas que se exercitam têm melhores condições de saúde do que pessoas inativas.
O estudo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, tenta trazer à tona os perigos da inatividade e da obesidade.
Inatividade mata

Os pesquisadores acompanharam 334.161 europeus por 12 anos. Eles avaliaram os níveis de exercício e a circunferência das cinturas a cada morte.
News Ulf Ekelund, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, disse que "o maior risco (de morte precoce) está associado aos classificados como inativos, sejam com peso normal, sobrepeso ou obesidade".
Ekelund afirma que eliminar a inatividade na Europa cortaria as taxas de mortalidade em cerca de 7,5%, ou 676 mil mortes, mas eliminar a obesidade reduziria a mortalidade em apenas 3,6%.

— Mas não acho que seja caso de um ou outro. Nós também devemos nos esforçar para reduzir a obesidade, e a atividade física deve ser reconhecida como uma estratégia muito importante de saúde pública.

Ekelund, que faz pelo menos cinco horas de exercício vigoroso toda semana, afirma que uma caminahada rápida todo dia é suficiente para transformar a saúde.

— Vinte minutos de atividade física, o equivalente a uma caminhada rápida, é algo possível de incluir em qualquer trajeto para o trabalho, ou em intervalos de almoço, ou à noite, em vez de assistir TV.

Os males causados por inatividade e obesidade são, em grande parte, os mesmos, como doença cardiovascular. No entanto, o diabetes tipo 2 é mais comum entre os obesos.

Fonte: http://noticias.r7.com/saude/inatividade-mata-mais-do-que-obesidade-indica-pesquisa-15012015

Leia mais...

Um dos suplementos mais consumidos entre os praticantes de musculação, seja homem ou mulher, é o whey protein. Ele oferece uma praticidade única e consegue ser bastante eficiente se usado da maneira correta. Mas, na hora de comprar, sempre bate aquele dúvida: qual é o melhor? A whey protein Optmum já foi eleita por várias vezes a melhor do mundo.
Quais os benefícios de tomar o Optimum?
Esse suplemento consegue um mix exclusivo de proteínas isoladas, concentradas e outros peptídeos, conseguindo ser ainda mais eficiente do que o tipo isolado. Ainda por cima, consegue ser mais barata que a whey protein isolada e garante uma boa quantidade de proteínas por dose. O whey protein é um suplemento importante na vida de quem pratica musculação.
Quem vai rigorosamente para a academia fazer os seus treinos deseja ganhar hipertrofia muscular. Porém, sem os nutrientes necessários é impossível conseguir esse objetivo de maneira eficaz e da forma desejada. Para isso, o atleta precisa de altas concentrações de proteína para a formação de novas microfibras musculares e assim conseguir o ganho muscular tão desejado.
Quais são as razões para o whey protein da Optimum Nutrition ser a melhor?
Quem já tem conhecimento sobre o assunto, sabe que quanto mais pura for a proteína melhor será o resultado. Essa marca consegue ser o diferencial nesse quesito em relação às outras marcas que temos no mercado, tanto nacional como internacional. Outra característica que chama a atenção dos marombeiros é pela sua elevada concentração de proteínas por dose, que é de 24 gramas. Esse valor é o maior se comparado com outras marcas. Entre outros benefícios ele ainda pode oferecer:

Os ganhos de massa magra são elevados;
Reduz a ação do catabolismo;
É de rápida absorção;
Possui alto valor biológico;
Além do whey protein, ele consegue ofertar 5,5 gramas de BCAA, 4 gramas de glutamina e 25mg de glutamina;
Tem maior variedade de sabores: chocolate com avelã, morango com banana, morango, frutas tropicais, chocolate, baunilha e cookies and cream;
Qual o melhor: whey protein isolado ou o mix como o da Optimum?
O whey isolado é o indicado para quem tem intolerância à lactose. Além disso, normalmente eles são livres de gorduras e carboidratos. Porém, para que a proteína chegue até o músculo o carboidrato é necessário na hora do transporte. O mix da Optimum consegue fazer uma mistura com quantidades ideais de gorduras e carboidratos, favorecendo a hipertrofia mais do que o isolado.

Vale a pena comprar o Whey Protein?
Depois de ver todos esses benefícios você ainda pode estar se perguntando ainda se vale ou não a pena. É comprvado que o whey protein Optimum Nutrition possui o melhor custo benefício quando comparado a outros. Ele possui um preço um pouco mais salgado porque é importado. Mas, vale a pena investir em um suplemento de qualidade que fará o seu esforço na academia aparecer rapidamente além de lhe oferecer maior saúde.

Como e quando tomar o Whey Protein?
Misture uma dose do suplemento com 200 ml de água e misture com a ajuda de scoop. Não tome com leite ou suco, pois os outros nutrientes presentes podem atrapalhar a absorção das proteínas e deixar o processo de transporte destas, mais lento. O sabor do whey não é ruim, porém pouco adocicado. Caso ache o gosto ruim, pode acrescentar um pouco de mel nos primeiros dias e ir reduzindo a quantidade aos poucos até se habituar com o gosto.

Para aqueles que desejam ganhar massa muscular, podem adicionar dextrose ou maltodextrina (entre 30 e 60 gramas), lembrando que esses carboidratos são de alto valor glicêmico. Se você está tomando creatina, ela pode ser misturada ao shake sem nenhum problema.
O melhor momento de tomar o whey protein é logo após o treino. Nesse momento o corpo está entrando num processo de catabolismo e precisa de muitos nutrientes rapidamente. O whey protein Optimum Nutrition consegue oferecer uma dose suficiente de proteínas para o corpo. Você também pode tomar logo ao acordar, outro momento em que há o catabolismo por causa das longas horas sem se alimentar durante o sono.

Fonte:http://malharbem.com.br/porque-o-whey-protein-optmum-nutrition-e-o-melhor/

Leia mais...

Também conhecida como trombeta, canudo, zabumba ou trombeteira, a saia-branca e uma planta cujo nome científico é Brugmansia suaveolens. Pertencente à família das Solanaceae, a planta é originária da América do Sul e é puramente ornamental devido às suas belíssimas e grandes flores. Pode ser usada ainda na medicina alternativa.

Alguns povos primitivos usavam a planta para complementar rituais místicos e religiosos, além dos tratamentos de doenças. No entanto, muitas pessoas as usavam antigamente para entorpecer vítimas para poder matar ou roubar aos outros. Esta tem ação semelhante ao “boa noite cinderela”, popularmente conhecida como a droga das baladas.
Histórias antigas
A planta foi mencionada em “A Odisséia”, obra de Homero, onde Ulisses chegou à ilha onde residia Circe, a Ninfa. Esta, ao chegarem lá, deu aos marujos uma poção de saia-branca para que pudessem se esquecer de tudo sobre sua terra natal e sua antiga vida.

Existem ainda alguns relatos de que os índios que viviam no Brasil usavam a planta como um meio de castigar aos índios da tribo que cometiam crimes. Estes recebiam o chá desta planta e eram trancados em uma oca com muitas formigas. Estas ficavam como uma forma de tortura aos índios até que se cansassem, ou até que o efeito do chá passasse.

Propriedades e benefícios
A planta anticolinérgica pode ser facilmente encontrada em muitas regiões do Brasil e suas principais substâncias ativas são a escopolamina, atropina e hiosciamina, sendo indicadas para tratamento de asma e de mal de Parkinson. Sua infusão pode trazer sensação de relaxamento, alívio de espasmos musculares, broncodilatação e tratamento de infecções urinárias, problemas cardíacos e efeitos da tensão pré-menstrual.

Possui propriedades antiasmática, anticonvulsivante, cardiotônica, dilatadora, emética e narcótica. Suas partes utilizadas são as folhas, flores e sementes usados para uma infusão.

Contraindicações e precauções
Atenção: a planta pode causar delírios, perda da consciência, alucinações, coma e até mesmo a morte quando usada fora das doses indicadas e sem supervisão médica. Popularmente usada como droga no Brasil, sua circulação passou a ser controlada pelo Ministério da Saúde em especificação em portaria da ANVISA. O controle da planta, no entanto, é um tanto complexo devido a facilidade como é encontrada no país.

A ingestão da planta pode causar ainda boca seca, taquicardia, dilatação das pupilas, rubor da face, estado de agitação, sonolência, perda da coordenação motora, desconcentração e hipertermia. Os componentes dessa planta são muito potentes e perigosos, nunca consuma sem o consentimento de um profissional de saúde.

Foto: Reprodução

Fonte:http://www.remedio-caseiro.com/saia-branca-beneficios-e-propriedades/

Leia mais...

Cientistas compararam efeitos dos alimentos na pressão arterial
Sal pode ser menos prejudicial à saúde de pacientes com pressão arterial elevada do que se pensava. De acordo com médicos do Mid America Heart Institute, um novo estudo descobriu que açúcares processados podem contribuir mais para a pressão alta e doenças cárdicas do que o sal.

James DiNicolantonio, do Mid America Heart Institute, afirma que evitar açúcares processados, tais como xaropes de milho, pode causar uma significativa redução na pressão arterial.

― O ideal é consumir alimentos naturais e evitar qualquer alimento processado. Se preocupe, principalmente, com alimentos com açúcares adicionados, como a sacarose e o xarope de milho.

Os pesquisadores observaram muitos estudos anteriores sobre a redução do sal na alimentação e viram que não tem tanto impacto na pressão arterial como se imaginava. Em seu estudo, DiNicolatonio descobriu que o açúcar causou mais impacto na pressão arterial do que o sal.
O cientista descobriu que as pessoas que restringiram a sua ingestão de sal, tiveram a pressão arterial sistólica (número superior) diminuída em apenas 4,8 pontos, e sua pressão diastólica (número inferior) diminuída em 2,5 pontos.

Em pacientes que ingeriram uma dieta rica em açúcar ― pelo menos 33% das calorias totais ingeridas pelo alimento ― a pressão arterial aumentou, em média, 7,6 pontos na sistólica e 6,1 pontos na diastólica.

― Os pacientes podem evitar esses açúcares que são potencialmente prejudiciais ao ter uma dieta rica em frutas e vegetais frescos.

Fonte:http://noticias.r7.com/saude/acucar-e-mais-prejudicial-para-a-pressao-que-o-sal-aponta-estudo-15122014

Leia mais...

A academia não é a “casa da mãe joana” como muitos pensam e, como em qualquer outro ambiente, algumas regras básicas precisam ser seguidas para que todos possam aproveitar os benefícios que esse local proporciona a todos. Se as pessoas começarem a segui-las, a academia torna-se o lugar que deve ser: para fazer exercícios físicos.

Socializar demais
Você vai para a academia tentar fazer novas amizades ou conquistar uma nova paquera? Lá não é um site de encontros ou um bar que você senta e fica flertando com alguém. A academia é um local para praticar atividades físicas e ficar tentando puxar papo com todo mundo forçando uma camaradagem que não existe pode tirar o seu foco e o dos outros.
Para os homens, aqui vai um aviso: passar parte do treino tentando conquistar uma das mulheres mais lindas da academia não é a melhor opção. Com certeza ela já está cansada de caras como você e te achará um pé no saco. Apenas cumprimente quem estiver a sua volta para não parecer mal educado e faça o que você tem que fazer.
Não levar sua própria toalha
Infelizmente, a academia não é o ambiente mais limpo que existe, portanto, é preciso ter alguns cuidados. É comum que em ambientes úmidos com muitas pessoas possam desenvolver as chamadas micoses. Por isso, é preciso levar a sua própria toalha e, de preferência, uma garrafa com álcool para limpar os aparelhos acolchoados antes de usá-los.
Não arrumar os equipamentos depois de usá-los
Tudo bem que você não trabalha na academia e existem profissionais que já cuidam dessa parte da arrumação. Mas, não é por causa disso que você será mal educado e deixar todo o equipamento espalhado depois de usar. Lembre-se que outras pessoas precisarão deles também e ninguém tá afim de ficar procurando para cima e para baixo quando eles deveriam estar no lugar de sempre.

Esqueceu o desodorante?
Então, melhor voltar para casa ou ir a um supermercado mais próximo e providenciar com urgência. Uma sala de musculação é o lugar onde há uma grande aglomeração de pessoas transpirando o tempo inteiro. Por isso, você precisa contribuir para que a academia não se torne um lugar sujo e fedorento. Você pode não sentir o seu cheiro, mas, com certeza, quem está a sua volta sentirá.

Ocupar os equipamentos sem necessidade
Primeiro: equipamento não é lugar de descanso. Está cansado da musculação? Volte para a casa. Outras pessoas estão querendo usar os aparelhos enquanto você os ocupa para nada. É comum ver pessoas sentando nos bancos dos aparelhos para descansar e quem olha, pode pensar que você está usando-o. Na hora do descanso ande um pouco, o descanso dinâmico é melhor para os músculos.

Nada de celular
Com a nova onda dos smartphones e todos aqueles aplicativos de redes sociais e bate-papo é comum ver pessoas parando no meio dos treinos para responder aquela mensagem ou então conversar numa ligação. Você precisa entender que cada lugar tem a sua função e usar redes sociais deve ser para aqueles momentos nos quais não há mais nada para fazer.

Gritar durante os treinos
Infelizmente, é muito comum ver pessoas fazendo isso nas academias, principalmente os homens. Gritar ou emitir outros sons não fará a carga ficar mais leve. O que acontece na verdade é que as pessoas tendem a prender a respiração durante o esforço e soltam de vez quando a carga está mais leve. Educar a sua respiração também faz parte de um bom treino, então inspire na contração excêntrica e expire na concêntrica.

Meter o dedo onde não foi chamado
Você está ali fazendo o seu treino tranquilamente quando olha para o lado e vê aquele ser humano fazendo todos os movimentos da forma mais errada possível. Contenha-se e não vá lá tentar consertar. Sua intenção pode até ser das melhores, mas a outra pessoa pode não ver dessa forma e ainda falar algo que você não queira ouvir. Se você quer ajudar, mostre ao instrutor o que está acontecendo.

Fonte: http://malharbem.com.br/comportamentos-que-devem-ser-evitados-na-sala-de-musculacao/