Domingo, 21 Janeiro 2018

Um dos suplementos mais populares para quem pratica musculação são os BCAA. Este suplemento é útil para quem quer ganhar massa muscular e para quem quer perder gordura.

Os BCAA são aminoácidos de cadeia ramificada. O termo BCAA refere-se a três aminoácidos essenciais: L-Leucina, L-Isoleucina e L-Valina. O que torna os BCAA especiais é serem metabolizados nos músculos em vez de serem metabolizados no fígado. Por isso eles ajudam na criação de novas proteínas quase imediatamente depois de serem absorvidos.

Estes três aminoácidos essenciais, ao contrário dos aminoácidos não essenciais, não podem ser produzidos no nosso corpo e têm de ser adquiridos através da alimentação. Os aminoácidos dos BCAA constituem cerca de 33% da massa muscular.

Benefícios dos BCAA

Como já disse anteriormente os BCAA ou aminoácidos de cadeia ramificada, representados pela leucina, isoleucina e a valina compõe cerca de 33% dos aminoácidos presentes nos músculos. Ao contrário da maioria dos outros aminoácidos, os BCAA contornam o metabolismo hepático (fígado) e estão diretamente envolvidos no músculo, levando nitrogênio para a síntese de outros aminoácidos importantes como a glutamina e a alinina.

Estes são alguns dos benefícios da suplementação de BCAA:

Estimulo da síntese proteica
Aumento da força muscular devido à oposição da entrada de triptófano livre no cérebro. O triptofano é um aminoácido essencial que é convertido em seratonina no fim do exercício físico intenso para dar uma sensação de fadiga. Os BCAA começam a agir como uma fonte de energia, atrasando a sensação de fadiga.
Limita a formação de amoníaco, uma substância tóxica que interrompe a síntese proteica.
Mais energia durante os treinos. Os BCAA oxidam na forma de alanina, um dos precursores mais importantes para a gliconeogênese no fígado (formação de nova glicose para dar energia aos músculos), mantendo os níveis de glicose no sangue estabilizados. A síntese de glutamina também está dependente dos aminoácidos de cadeia longa.
Os BCAA funcionam melhor quando o músculo está num estado catabólico, evitando a perda de massa muscular. Isto ajuda quem está a fazer uma dieta de baixas calorias para perder gordura.
Recuperação mais rápida
Sistema imune fortalecido.
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